sábado, 1 de novembro de 2008

Ad majora Natus


Ao som de: repertío das bandas novas


- Boa noite
- Como tu entrou aqui.?
- Aquela cerca é uma mentira. E que mundo é esse em que precisamos colocar uma cerca ao redor de uma igreja.?
- Sempre havia um bêbado ou um maconheiro dormindo no jardim. E sempre quebravam alguma coisa. Tu não tem uma cerca na tua casa.??
- 1x0 prá ti. Posso entrar.?
- O que você quer aqui.?
- Eu não estou falando da casa paroquial.
- Por que eu abriria a igreja prá ti.?
- Porque é dia de los muertos e eu não vou encontrar o que estou procurando em nenhum cemitério.
- Tu vai demorar.?
- Não sei, mas pode ir dormir, eu ainda sei abrir e fechar as portas da igreja sozinho.
...
- Não quebra nada.
- Pode deixar, apague as luzes quando sair.
...

_____Eu vi as luzes da cidade entrando através dos vitrais e colorindo meu chão. Lembrei que o vidro é uma forma de líquido. Lembrei do chão frio nas minhas costas. O teto estava escuro demais, eu não conseguia ver nada. Sentei em cima do altar como um criança fazendo uma coisa absurdamente esquisita sem ter noção de que aquilo não é normal. Acabei sentado na escada na frente do altar querendo aprender a ser raposa. E discutindo uma série de coisas metafísicas comigo mesmo. Mesmo sem mar, foi uma madrugada e tanto. Ao ato de contrição colado no confessionário continua lá, orgulhosamente amarelado. As moedas nos olhos do sudário ainda me fascinam. Mesmo ele também tem que pagar seu tributo ao barqueiro.

_____Passei na sacristia para tomar água, mas encontrei algo melhor. Ainda deixei um bilhete para o padre Mário "Tomei um pouco do teu vinho, ele continua divino. Mil vezes obrigado. Por tudo - Do teu eterno coroinha"

_____Saindo ainda rezei na frente do Túmulo do Padre Giordani como quem dá de cara com uma velha foto de um amigo que foi viajar pra algum lugar longe. E antes que as portas se fechassem eu vi a estátua de São Francisco me olhando de cima. Acenei enquanto dizia "hasta luego, Chicão", espero que eu consiga crescer o suficiente para que tu não me olhes mais de cima"

_____No caminho pra casa ainda perdi 20 minutos no revival procurando alguma coisa que eu não sabia bem o que é, mas sabia que não estava lá. Bora pra casa fechar uma defesa e jogar street fighter. A correria vai prosseguir.

_____Eu não quero respostas. Eu só quero saber o que perguntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário