domingo, 23 de novembro de 2008

10000 compassos

Ao som de: Vitor e Leo - Borboletas

_____Uma das minhas frases recorrentes é: 'eu não sou pago pra isso.' A verdade é que raramente faço as coisas apenas porque sou pago por elas. O mais comum é que eu faça coisas que eu gosto e não receba absolutamente nada em troca. Acabei me acostumando com isso, em parte porque a grande maioria das pessoas são mal agradecidas e esquece muito rápido o que a gente faz por elas. O resto é porque não quero agradecimento nenhum, quero apenas ficar em paz comigo mesmo. E tem tanta gente que me faz um bem indescritível, o mínimo que posso fazer é retribuir. Eu uso o 'eu não sou pago prá isso' com outro sentido, porque não há dinheiro no mundo que me motive a fazer certas coisas. E o show de quinta feira, além de ser um exemplo de desapego a minha vaidade, foi uma boa mostra do que acontece quando eu faço uma coisa sem vontade. Pelo menos acabou.

_____A parte que eu mais gosto é que pensam que é sem querer. Tem muito de profissionalismo e e lógica nas minhas atitudes, mas eu sempre cuido para colocar o sentimento acima de tudo. E não me dou mais ao luxo de sentir certas coisas sem querer.

Onde eu trabalho, não tenho vida pessoal.
Onde eu sorrio leve eu me sinto em casa
Quem sorri sincero sempre tem minha atenção
O tempo me ajuda, ainda que me faça correr
Ando com calma porque tenho pressa.

É bom cantarolar músicas sobre borboletas
E não ter nenhuma recordação pedante
Ou não ter ninguém que responda por patroa
E nenhum blabla bla sobre céu de outro alguém.
De algumas coisas eu sinto falta, às vezes
Mas a leveza preenche qualquer vazio que tente se criar.
Os compassos vão passando sem que eu precise contar

Nenhum comentário:

Postar um comentário