segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Ferroado

Ao som de: Duffy: Mercy


_____Uma correria absurda que começou na tarde de sábado, o qual seria meu primeiro dia oficial de trabalho. Foi uma incrível confusão de horários e coisas prá fazer em diferentes lugares da cidade. no meio tudo, um conversa na escada resolveu tudo e eu tive certeza de que ia dar tempo de fazer tudo, pelo menos em termos. Na noite, saí do estúdio e vim pra casa cantarolando um blues. Vi os raios de uma tempestade que estava se armando no céu. Sem me dar conta acelerei mais. A tempestade era minha.

_____E foi mais um show bom, mas que eu toquei com a cabeça bem longe. Pensando no que ainda tinha que fazer. Pensando no que queria fazer. No meio de 'with ou without you' confesso que fiquei um pouco triste. Tem uma parte da letra que diz 'and you give yourself away'. Talvez não seja a tradução correta, mas eu sempre traduzo essa frase como "Então você se dá". E eu percebo que consigo me doar por inteiro a várias coisas que faço, mas não consigo fazer o mesmo com pessoas. Talvez não sehja exatamente tristeza, talvez eu sinta pena de mim mesmo devido a essa incapacidade. Eu poderia até enfeitar esse texto falando que isso é minha naturea e tudo mais, mas seria mentira. Eu não sou assim. É medo de que se repita a mesma coisa que sempre aconteceu quando eu me entreguei para alguém. E também medo de magoar alguém que goste de mim, como normalmente acontece.

_____Eu me divido entre a vontade de ter alguém do meu lado e a certeza de que o ritmo de vida que eu me proponho não é compatível com uma namorada. E não é uma questão de tempo, é uma questão de postura.

_____Todas essas coisas eu fiquei pensando na madrugada enquanto colocava em ordem a bagunça do estúdio. Cansei o suficiente para dormir por lá mesmo, num sofá esquisito mas bem macio. Uma passada rápida em casa de meio dia prá tomar um banho e trocar de roupa: a tarde no estúdio prometia ser no mesmo ritmo da madrugada.

_____E eu começo a entender porque guardo minhas vontades prá mim. Quando falo delas e acabo tendo que mudar os planos, normalmente acontece alguma coisa e eu acabo me sentindo culpado. E, por Deus, há tanta coisa que eu quero fazer.

_____Só que agora, depois de 12 horas num lugar onde um JCM 900 é guardado atrás da porta pra ela ter onde bater e o melhor cachorro do mundo dorme no meio do corredor, eu só quero minha cama. Acho até que mereço dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário