quarta-feira, 24 de junho de 2015

Triplamente protegido

         Não beber é paliativo. Não passa de uma solução superficial para um problema mais abaixo. A bebida nos tira os freios e as máscaras que usamos para parecermos mais aceitáveis socialmente. Uma garrafa depois e estamos mostrando o que realmente somos, aquilo que pensamos e não nos permitimos mostrar. E de repente pra nós faz sentido tentar algo impraticável e correr todos os riscos desnecessários possíveis. Curtir uma situação beirando o insustentável que pra gente está legal.. mas que pros outros é absurdamente impensável. 

Ou mudamos o que somos para que a ausência de máscaras não nos destrua ou evitamos álcool como quem tapa o sol com a peneira. 

Pena que ninguém muda. Pena que aceitar o que somos as vezes é tão difícil. Por muito tempo li A Arte da Guerra e O Príncipe procurando alguma verdade secreta neles. Procurando algum método que torne mais suave o caminho para transformar pensamentos em ações. Acabei descobrindo que estava apenas procurando alento. Justificativas racionalizadas para ser como eu sou. Para não me importar com o que pensam de mim e como me julgam.

Ironicamente, eu não lembro nem de Maquiavel nem de Sun Tzu quando bebo. 

Eu penso em Osho e Nietzsche 

Nenhum comentário:

Postar um comentário