sexta-feira, 12 de junho de 2015

Estripulias

          Isso é de um livro velho, mas eu sei que é diferente. Rabisquei de memória uns pedaços e escrevi o resto. E faz dias que olho pra um pedaço de papel jogado na minha mesa tentando salvar as rimas ou a métrica.  

E não tem como salvar nenhum dos dois... Por mais que a gente se esforce, algumas coisas ficam erradas mesmo.


E eu fiz tanta estripulia
Que de novo o rei me chamava
Pra casar com a sua filha
Eis o dote que ele me dava:
Oropa, França e Bahia
Se eu prometia que me comportava.

Mas eu disse que não queria
Porque ela não me amava
E dela eu sempre fugia
Porque ela sempre me machuvava.
Um homem melhor ela merecia
Melhor que que ela sonhava.
E a princesa teria muita alegria
Se um adeus ela me dava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário