segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um time fora de série

Ou: Jogaram como nunca. Não deu em nada, como sempre.
Ou: O sonho acabou.


_____Era pra ter escrito ontem, mas esperei até hoje por 2 motivos. Um é que eu estava namorando e a namorada além de torcer pro juventude ainda está de TPM. Era muito arriscado abordar esse assunto ontem. O outro foi pegar a repercussão do fato na mídia local. Adorei ter ouvido " o sonho acabou" e "um time fora de série"no JA. Adorei saber que há imbecis que passaram a madrugada estourando foguetes no Samuara enquanto o Mirassol dormia o sono dos campeões em Ana Rech (sabotagem fail). Considerando o histórico da fauna, não seria nada absurdo se depois do jogo algum dirigente ou torcedor casarisasse o processo e mandasse uma reversal do tipo "é, foi melhor a gente ter perdido esse ano para fazer uma base melhor para subir ano que vem...temos uma parceria com um grande patrocinador engatilhada e troloris coquais." O problema, meus queridos e arrogantes torcedordes do glorioso é que ou o time faz algo diferente da vergonha de sempre no gauchão ou não vai ter nem série D. Não vai ter NADA. E aí o mala onda vai ter MESMO que organizar um rock gol para o juventude ter o que jogar. Imaginemos por um instante o glorioso patrocinado pelo ponto rock gay da estação. Promoções do tipo "Compre 1 ingresso para a festa do banheiro unisex (¿¿onde os banheiros não serão unisex??) e ganhe 4 ingressos pro jacone válidos por um mês." Para o Juvergonha, o fundo do poço não é o limite. E já que estamos fazendo projeções para o futuro,  agora que o Milton Scola vai sair fora, quem vai dizer que TÁ TUDO CERTO ano que vem, com o glorioso em 8º ou 9º no gauchão.??


_____Eu sei que depois que a coisa acontece sempre aparece alguém para dizer que sabia que isso ia acontecer. Não é esse o caso, já que eu disse que isso ia acontecer aqui, há mais de um ano "... naquele ostracismo do meio da tabela, em que não se cai e não se sobe, se joga por jogar. Um cumprimento de tabela eterno ou, melhor ainda, quase se classificando. Para que os torcedores acreditem e sejam divertimento garantido para todos nós que queremos que as coisas no futebol fiquem nos seus lugares."  Esse ano na série D teve seu mérito, eu admito, mas a papada está longe de tomar consciência da real dimensão do seu time. E outra.. esse papo de mobilização e de jaconeros pra cá e prá lá e realmente tocante. Mas enquanto ainda estão de boca cheia para falar do time de vocês, eu pergunto que espécie de mobilização é essa na qual a torcida começa a sair do estáido aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o time toma a virada.? A arrogância de sempre está ali e não é de se estranhar essa debandada quando o papo tem que se deparar com a verdade inquestionável: O JUVENTUDE É UMA VERGONHA. Mas juventudista é assim, tem um dificuldade sobre humana em olhar para cima ou para o lado. Só é feliz de verdade olhando para baixo... ou chamando alguém de preto... ou se masturbando fantasiando cuspir no bandeirinha.


_____Eu achava que torcer para o Juventude jogar a série D no ano do centenário seria a justa pena, mas o glorioso tem horizontes maiores. Vai acabar não jogando NADA no ano do centenário.

Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário