terça-feira, 4 de outubro de 2011

Um dos meus

Minha relação com o Chicão vem de tempos. Desde a época em que eu precisava me esticar para alcançar os pés da estátua dele na igreja de São Pelegrino. Sempre gostei dele porque ela estava sorrindo, enquanto a maioria dos santos tem um semblante triste ou carrancudo.  O "irmão Sol, irmã Lua" veio depois. Por causa da alegria dele que uso um símbolo da ordem dos franciscanos em vez de uma cruz no pescoço. Um cara que conversava com os animais e que renunciou a toda riqueza pra tentar viver a palavra merece meu respeito. E é dele uma das 3 melhores orações que eu conheço.





Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. 
Onde houver ódio, que eu leve o amor; 
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união; 
Onde houver dúvida, que eu leve a fé; 
Onde houver erro, que eu leve a verdade; 
Onde houver desespero, que eu leve a esperança; 
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz. 


Ó Mestre, Fazei que eu procure mais 
Consolar, que ser consolado; 
compreender, que ser compreendido; 
amar, que ser amado. 
Pois, é dando que se recebe, 
é perdoando que se é perdoado, 
e é morrendo que se vive para a vida eterna







¿Não entendeu nada.? Hoje é dia de São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário