sábado, 4 de julho de 2009

Uma manhã fria sem geada

Ao som de: Metallica: The memory remains

No meio da madrugada lá estava eu fazendo meu trabalho. Trabalhando no que sou muito bom.

No caixa 24 horas do iguatemi, a constatação de que é o caixa mais rápido da madrugada. Todo mundo muito ligeiro.

Na rodoviária, depois de ouvir que eles se conhecem a 20 anos, vi que minha cruz não é tão pesada. Quando vi que o chapéu dele ficou muito melhor nela, abri mão de 3 perguntas como quem joga Bxh7+. E ela respondeu o nome dela como quem sai de uma tentativa de xeque mexendo um peão 3 jogadas antes. Perguntei a idade e o signo meramente para cumprir tabela. Há um elo que une todas as Lias que conheci: nenhuma delas veio ao mundo a passeio.

Mesmo sem pernada, ganhei uma pastelina e um vanilla de presente. E diante do sótão dele, um arroxo estratégio e uma distância regulamentar. Há respeito entre as pessoas que entendem o sagrado gesto de apontar para o próprio nariz sem que seja preciso dizer palavra.

Boa viagem pros dois. Se pudesse iria também eu para porto alegre. Minha alma invariavelmente se sente em casa lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário