quinta-feira, 9 de julho de 2009

Justo

Ao som de: repertório do show de hoje

_____O unicórnio é um animal místico impossível de ser capturado. Em um determinado momento passei a chamar uma pretensa grande amiga de "meu unicórnio". Tudo porque me dei ao luxo de me aproximar dela sem nenhum interesse escuso. E achei pretensão minha chamar uma baita mulher de amiga. O fato é que vi na vida dela uma série de inconvenientes com os quais eu também tinha que lidar. Gente vazia com conversas vazias. Pessoas interesseiras. O trabalho na noite com todo seu encanto e preço que a noite cobra no fim das contas. No fundo eu acreditava e ainda acredito que nossa proximidade seria boa para ambos, poderíamos aprender muito um com o outro sobre como lidar com os nosso demônios. E poderíamos rir do processo.

_____Mas nem tudo acontece de forma colorida e feliz. E me parte o coração ver alguém que aprendi a respeitar e a gostar chorando pelos cantos. Eu sei que esperam que ela esteja sempre bem e isso deixa tudo pior. Nessas horas o personagem é um fardo demasiado pesado. E se eu pudesse eu roubaria toda dor dela pra mim só pra ela poder ser feliz e ficar em paz. Porque é uma dor que eu conheço bem, uma culpa de ser feliz que quase me derrubou. E que vou fazer de tudo para que não a derrube. Todo mundo merece ser feliz, mas alguns mais.

Eu sei que está chovendo. Mas não pode chover prá sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário