terça-feira, 5 de maio de 2009

Das distâncias

Ao som de: a música chata do Eros Ramazotti

_____Bêbados não suportam os sóbrios. A raiva se manifesta de várias formas. Uns querem brigar. Raiva na forma bruta, normalmente são inofensivos. Tem os que querem discutir e esses são os que eu mais gosto. Ele falam e falam sem se dar conta dos absurdos e das contradições que estão falando. Esses eu escuto e dou razão. Afinal, todos querem ter mais razão, finalmente os bêbados.

_____E chega de bandas em que ninguém corre atrás de nada ou com egos insuportáveis. Podem me chamar de pau no cu o quanto quiserem. Estou pedindo profissionalismo com a convicção de que não estou pedindo nada absurdo ou injusto. Existe um diferença entre arrogância e acreditar em si mesmo. A mesma distância entre humildade e se menosprezar. Às vezes me menosprezo quando minha vontade é ser humilde. Às vezes sou arrogante quando tento defender o que sou. E me parece tolice tentar me culpar em qualquer um dos casos.

E ouvi uma pergunta muito interessante:
"Eu sei que tu tens o principe e a arte da guerra do lado da tua cama e que tu tem ula ligação quase filosófica com as peças. ¿Tu não acha lamentável que mesmo assim tu ainda se dê ao luxo de ñ saber jogar?"
Eu só vou responder quando ela me disser como diabos ela sabe sobre os livros.

_____Lembrei disso porque lendo a arte da guerra, li o seguinte "o general deverá decifrar as intenções do inimigo através de suas ações, através da sua própria experiência e através de qualquer recurso que se apresente apropriado. Mas ele nunca deverá tentar advinhar as intenções do inimigo."

_____E entre decifrar e advinhar a distância é considerável.

2 comentários:

  1. A música do Eros é um clássico!

    Próximo passo: reality show do Estúdio.

    ResponderExcluir
  2. O César vai ser o primeiro a ser eliminado.
    pelo menos a gente vai colocar ele no paredão até que o público entenda o que é melhor para o estúdio hehehe

    ResponderExcluir