quarta-feira, 18 de março de 2009

Harmonia

_____Dormir ñ é fácil com tanta coisa passando pela cabeça. Tento ler para ver se o sono vem, quando me dou conta já se passaram mais de 100 páginas de um livro bem complicado sobre harmonia e nada acontece. Penso no que usar para marcar a página que eu parei e nada parece ser tão adequando quanto o papel de uma 7 belo esquecido na minha mesa. Enquanto faço chimarrão no escuro mais forte, aquele antes do amanhecer, fico rindo sozinho, com vontade de chorar. Eu quase nunca acerto o chimarrão quando não acendo a luz, mas insisto sempre que posso. Cuspo a água fria na grama da frente da minha casa satisfeito por a bomba estar puxando. De volta ao meu quarto consigo ver o céu mudando de cor. Não sinto mais frio. Penso em dormir, mas olho pro Virgílio e sei o que fazer. Duas músicas novas no arquivo "tem que saber tocar.doc". Um blues em E e sleepwalk. Se o Rafa Schueler descobrir que eu ainda não sei tocar sleepwalk vai me dar outra mijada sem tamanho. Merecida, diga-se de passagem.

...

_____Bem, o dia amanheceu, as músicas estão tiradas. Agora posso simplesmente ligar o metrônomo e tocar baixo até o braço doer. A fé que eu tinha arrebentou e a nova aperta meu pulso, como que para me lembrar que está ali. Como que para me lembrar das coisas tortas do caminho e de quem eu sou. Passei tanto tempo duvidando de mim mesmo que de repente percebo que é difícil acreditar em mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário