terça-feira, 3 de março de 2009

Das coisas que sublinho...

_____Às vezes eu me deparo com livros que ficam meses rolando no meu quarto sem que eu tenha vontade de ler. E então, quando eu começo a ler me deparo com partes que são extremamente pertinentes ao momento que estou vivendo. Admiro a paciência dos livros que me esperam.

_____"Don Juan ouviu minhas explicações e concluiu que eu não tinha uma visão clara do mundo, e que o protetor me dera um lição lindamente clara. le disse:
_____- Você acha que há dois mundos para você... dois caminhos. Mas só existe um. O protetor mostrou-lhe isso com uma clareza inacreditável. O único mundo possível para você é o mundo dos homens, e esse mundo você não pode resolver largar. É um homem! O protetor lhe mostrou o mundo da felicidade, onde não há diferença entre as coisas porque lá não há ninguém que indague pela diferença. Mas esse não é o mundo dos homens. O protetor o sacudiu dali prá fora e lhe mostrou como é que o homem pensa e luta. Este é o mundo do homem! E ser um homem é estar condenado a este mundo. Você tem a presunção de crer que vive em dois mundos, mas isso é apenas vaidade. Só existe um único mundo para nós. Somos homens, e temos que seguir o mundo dos homens satisfeitos.
_____- Creio que foi esta a lição."

- Carlos Castañeda: La Erva del Diablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário