segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Mea Culpa

Ou Nã-na-ni-na-ni-na-ni-na-não

Ao som de: Lulu Santos - Descobridor dos sete mares

Não tenho medo desse jogo de azar e sorte
Tenho força e tenho o santo mais forte...
Tenho a palavra, que uso por vaidade
E o silêncio, que guardo para as verdades.

_____Desde quinta pensei em escrever. Até porque saí de casa para ensaiar e acabei na praia. Um banho de mar gelado, no qual o sertão virou mar e o mar virou sertão. Depois uma noite de café e sorrisos, e duas fotos que não foram tiradas. Depois uma festa com consciência tranqüila e alma leve. E há perigo em mim quando estou assim. A verdade transborda sozinha. E eu saí da mesma maneira que entrei: sem saber por que demorei tanto tempo para perceber o que é óbvio. Talvez agora não tenha sido questão de perceber e sim de coragem. E coragem é só loucura com uma motivação justificada.
_____Depois um dia cheio, espada afiada e uma sensação estranha. Meu coração bem que me avisou, mas eu não entendi. A mesma sensação paradoxal do fim do show e do fim do mundo. De um lado o Virgílio mudo e pensativo e do outro um mar de palmas na minha frente. ¿Como reclamar de um show ruim que todo mundo gostou.? Depois do show tudo virou de cabeça pra baixo. Uma coração partido EXATAMENTE do mesmo jeito que o meu. Quase chorei, mas eu não posso tirar a dor dos outros.

_____Fiz o melhor que pude. Sei disso pelo café que sujou o fogão e pela poesia. E pelo amanhecer com um sorriso.

_____Lógico que me ensinar a dizer não foi equivalente a criar um monstro. É uma cicatriz que lateja louca nos dias de chuva, mas que ainda assim me faz sorrir. Prefiro trilhar meu caminho no inferno do que andar sem rumo no céu.

_____Do resto, meu silêncio explica melhor.

2 comentários:

  1. Te inventa de roubar foto minha!

    (e respondendo tua resposta: não sei. motivos a serem discutidos pessoalmente)

    ResponderExcluir
  2. Sempre o bom e velho mar. E os riscos na areia com o pé.

    ;)

    ResponderExcluir