sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

He cerrado...at last

Ao som de Julieta Venegas - Me voy

De repente a verdade aparece, como uma frase bem colocada no final de um filme, que faz a gente entender o filme e querer ver ele de novo com a nova perspectiva. Eu finalmente entendi. O que fazem comigo, o que eu faço com os outros. O porquê de tudo. A irônica justiça operando nos bastidores.

Dormi pouco, revendo o filme na minha cabeça, rindo da minha inocência enquanto expectador e da minha futilidade enquanto ator. Fingir que não é comigo não vai mais dar certo. Resta saber se vou manter o discernimento para distinguir o que é problema meu e o que não é. Se vou ter força de vontade e coragem para sustentar o que decidi.

Não é uma reclamação. Sei muito bem que eu mesmo cavo os buracos em que me enterro. Uma coisa continua valendo: quando a gente começa a repensar um determinado aspecto da nossa vida é inevitável que a gente repense todos os aspectos juntos e misturados.

O Peca já deu a letra faz tempo: tudo tem uma solução simples.

P.S. Não tem nada de "what woul chavez do.?" O momento pede um "what would Cap. Nascimento do.?" ou ainda "what would Logan do.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário