quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Toda véspera tem cheiro de véspera.

Ao som de - Tool, depois Los Hermanos

_____Depois de ontem, de uma conversa foda com o Taloco (com o humano, não o personagem) eu queria postar algo sobre a conversa, mas acabei desistindo por dois motivos. Seria impossível descrever a abrangência do que conversamos e como isso nos fez pensar. O outro motivo é que ficaria fora de contexto e as pessoas não iriam entender nada ou quase nada, e continuariam achando que entenderam tudo. Enfim, foi uma conversa daquelas que fazem crescer, daquelas que andam tão raras ultimamentes. Gosto desse tipo de coisa: quando menos se espera é preciso provar do que somos feitos, sem máscaras, sem personagens. Uma relação de apoio, mas sem depêndência. Não postei, também, porque eu estava sentindo uma coisa estranha, como se houvesse mais por acontecer. Como se algum fato fosse reforçar ou testar o que conversamos. Ironicamente, eu estava certo.

_____Fui dormir seguro de mim. Aquela sensação boa de confiar em si mesmo e, mais importante, confiar em quem luta ao nosso lado. Acordei cedo demais e aí sim as ironias começaram. Pergunto-me se aquele profile novo no orkut é para tentar convencer a mim mesmo ou a ela. E pergunto qual é o objetivo de tudo. Basta que fiquemos bem e nossos fantasmas voltam. ¿¿Seria isso um teste ou um sinal do caminho.?? ¿¿Se for um sinal, o que ele significa?? Que estamos no caminho certo ou errando em 180º??

_____Não me ocorre nenhuma metáfora, então vou ter que narrar os fatos. Encontrar a Ostra foi inesperado, mas o primeiro pensamento que me ocorreu foi um é lógico®. Uma conversa besta sobre frivolidades que me embrulhou o estômago. E tudo que fora conversado na véspera voltou. Tive certeza que ia chover. No começo me perguntei o quanto eu quero o que eu quero. Uma quadra depois eu já estava me perguntando se eu realmente quero o que eu quero. Me encanta os caminhos do pensamento da gente. E eu insisto, há coisas que não fazem sentido...

_____Pelo menos tenho a liberdade de tocar um foda-se em tudo isso. Tenho quem me salve. E tenho uma pessoa para salvar.

_____Seguindo, chego em casa e falo com o compadre que também teve sua via-crucis de pensamentos. Tá todo mundo locão, é isso.?? Sem conseguir me concentrar em nada sério, fui jogar meu bom e velho vídeo game. Um jogo onde eu deveria invadir uma cidade cheia de zumbis e resgatar uma menininha. Quando eu estava matando peixes com tiros de 12 e um corvo com uma granda, percebi que meu pavio anda meio curto ultimamente. E aí volta o compadre com uma teoria que quero compartilhar com vocês.

_____A teoria é que Los hermanos tem a causa e a cura de todos os problemas de relacionamento. Ele embasou sua teoria no exemplo que segue:

A causa: Los Hermanos - O pouco que sobrou

Eu cansei de ser assim
Não posso mais levar
Se tudo é tão ruim
Por onde eu devo ir?
A vida vai seguir
Ninguém vai reparar
Aqui neste lugar
Eu acho que acabou
Mas vou cantar
Pra não cair
Fingindo ser alguém
Que vive assim de bem

Eu não sei por onde foi
Só resta eu me entregar
Cansei de procurar
O pouco que sobrou
Eu tinha algum amor
Eu era bem melhor
Mas tudo deu um nó
E a vida se perdeu
Se existe Deus em agonia
Manda essa cavalaria
Que hoje a fé
Me abandonou


E a cura: Los Hermanos - Tá bom

Senta aqui que hoje eu quero te falar
Não tem mistério, não
É só teu coração
Que não te deixa amar
Você precisa reagir
Não se entregar assim
Como quem nada quer
Não há mulher, irmão, que goste desta vida
Ela não quer viver as coisas por você
Me diz, cadê você ai?
E ai, não há sequer um par pra dividir

Senta aqui, espera que eu não terminei
Pra onde é que você foi
Que eu não te vejo mais?
Não há ninguém capaz
De ser isso que você quer
Vencer a luta vã
E ser o campeão
Pois se é no "não" que se descobre de verdade
O que te sobra além das coisas casuais
Me diz se assim está em paz?
Achando que sofrer é amar demais


_____Prá mim, isso fez mais sentido do que tudo que aconteceu nessas últimas 25 horas. Justamente por ser uma conclusão digna de tudo que aconteceu. E choveu. E eu peço que a chuva caia devagar. Estava com saudade dela.

5 comentários:

  1. santa chuva compradre, santa chuva... parece meio piada isso né meu?? piras, contatos imediatos de terceiro grau inesperados... indesejados pra mim ao menos... odeio frivolidades nessas horas... enfim... decidi esmiuçar mais essa teoria... q na real se aplica além de relacionamentos... enfim, quando tu me ligou pra tomarmos aquela bira, foi transmimento de pensação, foi tão punk q surtei e fiz merda, consegui fazer em boa parte o contrário do que haviamos conversado... cabeção.. enfim... portas se abrindo, burocracias se desenrolando, e se ainda der tempo... to salvo. valeu irmão.. como sempre.

    ResponderExcluir
  2. como vc mesmo disse
    não precisa agradecer...
    é assim que é
    e assim que vai ser

    ResponderExcluir
  3. E aí, me diz se assim está em paz?

    (tô esperando um email)

    ResponderExcluir
  4. Meu sorriso que está se mantendo serve como resposta...

    ResponderExcluir
  5. oooooooouuuuuuuuuuuuuu
    lembrete... o personagem é folclore.... não tenho culpa....
    mas gostei da resposta da cintia usando as letras... é por isso q ela é mais foda q o tchuky norris!!! huahuaahua

    ResponderExcluir