quarta-feira, 27 de julho de 2016

Bonjour

         Houve um tempo em que tudo fazia sentido quando eram 3 horas da manhã e eu estava esbarrando em respostas pra perguntas que eu nem sabia formular direito.

             Houve um tempo em que eu não sentia pena de mim mesmo.

          Acordei num sobresalto 3 e meia. Não consigo lembrar que horas fui dormir. Meu dente dói, mas não é uma dor física. O que dói de verdade é minha negligência. Em tudo. 

            Levanto da cama com raiva. Um banho no escuro. ¿Onde terá ido parar a aranha que morava no meu banheiro.? Cozinha e o mesmo ritual de sempre. Coloca água pra esquentar enquanto faz fogo no fogão a lenha pros meus pais acordarem e a cozinha estar quente. Vai lá fora cuspir a água fria do chimarrão. Chuva. Grama gelada. Talvez eu devesse mesmo não fazer isso descalço. 

              O amanhecer cinza me encanta. Vontade de chorar. ¿Melancolia ou saudade? Às vezes o amor não dá certo. Acho que o amor não importa mais tanto. O chimarrão fica bom. É como puxar água por um canudo. Tudo está bem. 

            Ninguém quer saber das tempestades que encontrei. Tudo que importa é se eu trouxe o navio ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário