terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As tardes sépias soam como um outono

Ao som de Amy Winehouse


_____De um jeito estranho eu me sinto tocado pelas coisas. Um cheiro, uma cena num filme antigo passando na tv sem som. Uma cor no por do sol, um acorde menor. Sinto-me como se realmente fizesse parte disso tudo. Lembro de ter lido essa definição em algum lugar. Felicidade é a sensação de pertencer a um lugar. Ñ sei ao certo se felicidade é isso mesmo, mas sentir que estou exatamente onde deveria estar me faz bem. E quase tudo me faz bem, considerando que me afastei do que me fazia mal. Nietszche diria que me afastei da necessidade daquilo que me faz mal. E de um jeito que só eu entenderia, me mandaria cuidar da minha vida. E é nessa parte que me perco nos meus pensamentos. Eu sabia que iriam ser tardes quentes e que eu ia me quebrar estudando. Só não sabia que iria estar preocupado em aprender e entender coisas muito mais profundas do que partituras escritas na clave de sol. É sempre assim, a gente começa a caminhar e depois de dar o primeiro passo, não tem como saber onde vamos parar. O mesmo vale depois do primeiro bater de asas.

_____Quando canso de tudo, fecho os olhos e sinto o perfume da rosa. E fico ouvindo meu coração tagarelar como uma criança que não pode falar por muito tempo. Ele soa eufórico enquanto bate sem ter medo de nada. Ele também anda devagar porque já teve pressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário