quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Um amanhecer mais colorido

_____Há uma conjunção de fatores: No meus jogos de tiro eu sou sniper desde que me entendo por gente. Dizem que tenho asas e vendo o mundo lá do céu tudo fica pequeno. Sou cego para um monte de coisas, mas tudo porque tento me focar em enxergar através de determinadas situações. E de determinadas pessoas. O segundo motivo que faz com que eu queira tocar sem olhar para o instrumento que estou tocando é prá poder olhar o que acontece ao redor. Tudo isso que faço ou me fazem eu tiro como lição para uma única coisa, simples e difícil: aprender a ver e enxergar. E, considerando tudo o que vejo, é muito bom que eu consiga interpretar tudo que vejo sem me envolver muito. Como uma testemunha, que observa e não interfere. Essa postura também foi difícil de ser aprendida. E com ela me preservo e preservo quem anda comigo. Eles me são tão caros.

_____O diabinho descabelado que está certo: muita preguiça.

Tomando chimarrão de pé descalço na grama na tarde sépia, uma poesia voltou como uma amiga que fica um tempão longe e que quando me vê pula no meu colo.



_____Arrepiou até a alma. As coisas mais leves são as únicas que o vento não consegue levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário