terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Vagalume tenta entender.

Ao som de: Cordel e Pirisca Grecco

_____A sonata ao luar foi roubada na cara dura. Eu não sei o que fazer. Fiquei a madrugada inteira pensando nisso e ainda não sei o que fazer. Eu sei que não fiz nada de errado e ela tem certeza que eu fiz, mesmo com 123 motivos para não fazer e absolutamente nenhum para fazer. ¿Se eu pedisse coerência seria pedir demais? A chuva foi embora e deixou um frio absurdamente peculiar no seu rastro. Acho que meu banho demorou demais, entrei no chuveiro no verão e quando saí parecia o próprio inverno. Manchas de maquiagem numa toalha, um travesseiro com cheiro de rosas, amarradores de cabelo roubados. Lembro do Barão dizendo algo sobre enfiar a cabeça no trabalho para evitar que a confusão tomasse conta. É um belo conselho, mesmo não sendo dito. Todas as músicas me lembram a mesma pessoa. Fotos tortas e por tortas entenda-se não widescreen. Rapé e um cérebro embatumado. Ou dois. Lembro de ter pedido sem hesitar. É injusto o tempo passar rápido quando estou com ela e muito devagar quando estamos longe, mas a relatividade tem dessas coisas. É absurdo não confiar em mim numa questão tão séria.


_____2 semanas hoje. E por mais que eu esteja sem chão, vou fazer o que sempre digo pros outros fazerem quando estão nesse estado: Ter fé.

Ela abriu minhas as asas para as coisas grandes do céu e não prá mim ficar rastejando no esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário