sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Eu queria uma trégua

3 da manhã. Agosto segue. A lua pegou as nuvens e transformou o céu num mar estrelado. O Tiago e o Vento continuam a sua conversa sem, no entanto, chegar a nenhuma conclusão. Entre eu e eu, continuo pedindo que nunca me concedam descansar. Continuo apagando as pequenas e tornando as grandes ainda maiores.

A Cris lembra uma flor de lótus. E nenhum de nós sabe explicar porque. E um pouco de coerência de ambas as partes seria bem apreciado.

A resposta é não porque é conveniente prá todo mundo que eu diga não.

A possibilidade de tocar com o Campa é uma baita notícia. Se é prá tocar blues, que seja com quem sabe.

Coloco um texto em homenagem as 2 ou 3 pessoas que conheci que realmente foram capazes de amar com coragem...

_____...Qualquer coisa é admitida, menos que não ame com coragem.
_____Amar com coragem não é viver com coragem. É bem mais do que estar aí. Amar com coragem não é questão de estilo, de gosto, de opinião. Não se adquire com a família, surge de uma decisão solitária. Amar com coragem é caráter. vêm de uma obstinação que supera a lealdade. Vêm de uma incompetência de ser diferente.
_____Amar para valer, para provocar torcicolo. Não encontrar uma desculpa ou um pretexto para se adaptar, para fugir, para não nadar até o começo do corpo. Não usar atenuantes como "estou confuso". Não se diminuir com a insegurança, mas se aumentar com a insegurança. Não se retrair perante os pais. Amar como se não houvesse tempo de amar.
_____Amar esquisito, de lado, ainda amar.. Amar com fúria, com o recalque de não ter sido assim antes. Amar decidido, obcecado como quem troca de identidade e parte a um longo exílio. Amar como quem volta de um longo exílio. Amar como uma canoa engatinha na margem, árvore deitada de bruços. Amar desavisado, com vírgula entre o sujeito e o verbo.
_____Amar desatinado, pressionando a amar mais, a amar mais do que é possível lembrar.
_____Amar com coragem, só isso.

- Fabrício Carpinejar - Só isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário