quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A palavra vale ouro, mas o silêncio não tem preço

Ao som de: Bon Jovi - Keep the Faith

_____Eu sinto saudade.

_____Houve uma época em que quem escrevia bem tinha blog. E quem tinha alguma coisa a acrescentar postava algum comentário. Eu era um mero postador de comentários na época, mas desempenhava bem minha função. E a coisa funcionava bem. Os comentários tinham qualidade proporcional ao texto. Não os meus, mas todos.

_____Hoje não. As pessoas fazem comentários não para acrescentar algo, e sim para falar de si mesmas. É incrível, basta escrever alguma coisa um pouco ambígua sem citar nomes que logo aparecem, umas 10 pessoas achando que o que foi escrito é prá elas. O "eu" é uma constante. E é tanta vontade de falar de si que todo mundo tem blog. E todo mundo tem a sua verdade, que é sempre melhor do que a dos outros. E várias vezes eu vi pessoas que me julgaram pelo que leram aqui. Um lance do tipo "eu te conheço, eu leio o teu blog". As vezes isso incomoda muito. Gente que todo dia faz um tour pelos blogs para poder bisbilhotar a vida alheia. Fora isso a minha lista de visitantes recentes do orkut é uma piada, mas isso é outra história. Não sei se foram as pessoas que mudaram ou se foram os blogs. Mas enfim, quem sou eu para julgar alguma coisa. Fico um pouco triste. As vezes meio decepcionado fico com tanta gente que tem conteúdo de sobra para escrever alguma coisa construtiva e só escrevem merda. Mas é como nas conversas de mesa de bar: há quem acrescente, há quem subtraia, hão os indiferentes, háháhá o grupinho das gargalhadas e tem os incapazes de ver o porque de tantas risadas. Até os mortos querem dar sua opinião. Na verdade, "não há o que não haja."

_____Antes de responder alguma coisa, releia o título desse texto. Se for prá somar tá dentro, se não, sua visita em silêncio é sempre apreciada.

_____"Viver é muito perigoso...Querer o bem com demais força, de incerto jeito, pode já estar sendo se querendo o mal, por principiar. Esses homens! Todos puxavam o mundo para si, para o concertar consertado. Mas cada um só vê e entende as coisas dum seu modo." GS:V

3 comentários:

  1. boah...EU me senti péssima...
    sou uma das que escreve sobre a MINHA vida...e que comento nao pra somar...so pra dizer o que acho...ou nao...
    nao sei escrever essas coisas bonitas que vcs escrevem...

    mas quanto ao orkut...ai sim eu concordo...

    ResponderExcluir
  2. Bon Jovi só anima a gente!

    (somou? subtraiu? gargalhou?)

    ResponderExcluir
  3. muito bem nhônho... fazer o q meu velho... é assim q fuuuncia a coisa... mas enfim... precisava ser ouvindo bom jovi?? bom.. essa musica até passa... beijo grego

    ResponderExcluir