segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Salve Regina, Mater misericordiae, vita, dulcedo, et spes nostra salve.

Ao som de: Barão Vermelho - Pedra, Flor e Espinho

_____Senti um negócio estranho no meio da tarde. Não deixo passar os sinais e por causa disso fui falar com velhos conhecidos na Igreja de São Pelegrino. E chega o padre Mário, enquanto eu conversava com o Chicão.
_____- Eu sempre acho surreal te ver assim, ajoelhado, rezando.
_____- Estou rezando por uma pessoa que gosto muito, mas que está além do meu alcance. Quero muito que ela seja feliz.
_____- Me disseram que você quer aprender latim.
_____- E eu ouvi dizer que o senhor vai ser o novo bispo.
_____- Risos. Você dizia que teria sido um bom bruxo, mas também teria sido um bom detetive. E até mesmo um bom padre.
_____- Eu nunca serviria a igreja. Sou humano demais para isso. E tenho as marcas dos meus pecados nas costas.
_____- Bonito desenho.
_____- Uma pena para cada pecado. Foi uma maneira de expiar minha culpa.
_____- Deu certo.?
_____- Fez parte de um processo. Muita coisa aconteceu. Lembra da história do Elias, do livro de Reis.? Fiz o que ele fez.
_____- Não deve ter sido fácil. Mas agora pensando em como você era quando criança, faz muito sentido.
_____- Não me culpo mais. Nos perdoamos e o bom combate continua.
_____- Você ainda chora no Natal.??
_____- Sim, desde os 6 anos.
...
_____- Tenho saudade de deitar ali.
_____- Tu ainda lembra.? Do sudário, da Essa.?
_____- Lembro sim. E ninguém me tira da cabeça que a escada da torre vai até o céu.
_____- Ela não é tão alta.
_____- E desde quando é preciso subir.?
....
_____- Tudo bem, esse livro vai ajudar. Fico muito grato. Eu pediria sua benção, mas o anjo do Único Acima já disse que sou abençoado. Parece egoísmo continuar pedindo pelo que já tenho.
_____- Fique em paz.
_____- Eu sempre lembro do padre Giordanni aqui. As vezes eu queria poder voltar para aqueles fins de tarde prá andar de motoca com ele me olhando.
_____- Ele gostava muito dos teus pais. E de ti também.
_____- Por causa dele encontrei minha casa aqui. E um grande amigo no senhor. Boa sorte nisso de bispado.
_____- Se eu quisesse ser bispo, já seria a muito tempo.
_____- E se eu quisesse ser bruxo, já o seria a muito tempo.
_____- Cada um é o que tem que ser.
_____- Sim, apenas o que tem que ser. Até logo.

_____E saindo da igreja toca o telefone. Realmente, não é preciso subir. Basta andar em frente. Há um contrato para ser assinado e uma nova vida começando.

Agosto forte. Já era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário