sábado, 20 de agosto de 2011

Nada de paz para o Vento

ao som de nirvana - you know you're right


_____Eu nao acredito em mim. Simples assim. Em quase nada. Acho que a única coisa que sou realmente bom é nos street fighter do fliperama. Podem dizer que eu toco baixo bem, mas eu acho isso uma piada.  Perto de alguns ao meu redor sou só um surdo com 5 cordas graves. Tudo bem que tem muita gente pior, mas escolho me nivelar por cima. Eu me sinto um embuste. Nas minhas conversas, mesmo quando estou dizendo a verdade, eu não acredito em mim. E isso não tem nada a ver com mentir. Talvez isso seja próprio do meu  signo - uma esquizofrenia escrita nas estrelas -  essa mania irritante de sempre discutir comigo mesmo e nunca chegar num consenso. Sinto-me como um ator representando um papel. Como se houvesse um armário de personalidades e eu pudesse escolher por demanda. Não acredito em mim por ser vários que se contradizem. E que raramente demonstram interesses comuns. Já considerei essas contradições uma vantagem e já perdi muita coisa por causa delas. Acho até que nunca ganhei nada de significativo por causa delas. Mas elas são minhas e tirar elas de mim seria como  me arrancar uma perna. De qualquer jeito, sei bem o que é personagem e o que eu sou de verdade. Em cima do palco eu sou eu. Apaixonado pela minha rosa eu sou eu. Doloridamente verdadeiro.

_____Sempre vou dizer que tenho um plano e raramente vou admitir que estou com medo. E não tem nada a ver com parecer superior ou ter vergonha de admitir minhas fraquezas. Quando digo que tenho um plano e sorrio, não preciso ficar explicando o que vou fazer. E me irrito muito quando tenho que ficar me explicando. E admitir que tenho medo quase nunca vai agregar alguma coisa. Todo mundo tem medo. E o medo nunca ajuda. É o mesmo princípio que faz com que a gente responda "tudo bem" mesmo quando está tudo errado. É mais comodo. 

_____Sem pensar muito, sem piscar, eu posso mentir sobre um cara que saía comigo uns anos atrás e sempre que eu baixava um litro de bacardi ele quebrava a garrafa e comia os cacos. Ou sobre minha vizinha que sempre deixa a rena fugir. Teve também a vez que a gente tava sem fazer nada numa terça-feira e derrubou a bastilha cantando racionais. Mas eu não minto sobre coisas sérias. Não minto sobre o que eu sinto. Eu não acredito em mim e isso não tem nada a ver com verdades e mentiras. Tem a ver com achar que não sou bom o bastante. Tem a ver com o medo de magoar as pessoas que amo. São poucas, mas se eu pudesse roubaria toda a dor delas pra mim e sentiria no lugar delas.

_____Eu não acredito em mim porque não acredito em quase ninguém. Salvo 4 excessões. Os meus. Fruto simplesmente do que sinto sem nenhuma razão para explicar. E não acreditaria mesmo se não houvesse nenhum desses motivos, mesmo se os tombos da vida não tivessem baixado meu topete. Eu amo muito uma mulher e não estou com ela...e isso já seria motivo suficiente para me sentir muito errado.

_____E mesmo não acreditando, eu não duvido. Ainda não decidi se acreditar é bom ou ruim. Mas sem esperança, eu não viveria.

2 comentários:

  1. te digo que tu nem precisa acreditar em ti, saber se isso é certo ou errado.

    eu já acredito o suficiente por nós dois

    :)

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=ErvgV4P6Fzc&ob=av2n

    ResponderExcluir