quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Verdes, da cor de mate cuspido

Uma vez se jogava xadrez. Lembrei de um diálogo bem velho, dos alicerces e dos porões dos meus jogos enfumaçados.
- Sabe o que vai acontecer se eu colocar esse peão aqui.?
- Tu vai perder ele.
- Sim, e tu vai levar 10 jogadas até entender porque eu sacrifiquei um peão. E quando entender vai ser tarde demais.

A verdade é que eu sacrifiquei aquele peão simplesmente para deixar ele preocupado. E ganhei aquele jogo 14 jogadas depois porque ele ficou tão preocupado que cometeu dois erros bobos. Que ninguém diga que não dá prá blefar no xadrez.

Uma música ficou na cabeça desde a inauguração do Vagão Classic. E um cheiro, e um gosto e um olhar.



Teach me how to speak
Teach me how to share
Teach me where to go
Tell me will love be there
Love be there

Eu escolho a voz, obviamente. Tinha que estar chovendo. E eu tinha que fazer cada pingo valer a pena. As costuras de água salgada serão inúteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário