quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Para ver o show...

Ao som de Guns - Patiense ¿15?

_____Passagem de som depois de um chimarrão com a Uruguaia. Tudo estranho, mas eu ia acabar entendendo porque. O fim da tarde estava lindo e eu fiquei um tempinho pegando sol. Entendi o recado. Olhei pro relógio e desisti de ir pra´casa tirar melhor as músicas. E entrei na igreja de são pelegrino com a sina de um covarde e o sorriso de um atrevido. Um batizado rolando e um casal de noivos querendo ver detahes de um casamento. Fiz um sinal para o padre Mário e ele entendeu que eu estaria esperando no jardim. o jardim do lado da igreja de São pelegrino parece menor, mas ela continua familiar.
- Eu sabia que tu ia aparecer por essa época, disse ele tirando a estola.
- Vim roubar mais uma flor. E deitar no mármore. Mas hoje estou de passagem. Estou indo prá praia na madrugada e quis passar aqui antes.
- Vai fazer o que na praia.?
- Dizem que o mar está agitado e gelado. Tenho que ver isso. E o sol convocou uma reunião, amanhã ao amanhecer. Vou lá ver o que querem comigo.

_____Do show fica só uma palavra. Mágico. Um sorriso enorme, ainda maior que o meu e lá estávamos eu e o Virgílio tocando como se não houvesse amanhã. Na música certa eu criei coragem e fui tocar teclado. Achei que ia demorar muito mais para tocar teclado em público, mas quando me dei conta já estava tocando. Coloquei o Virgílio no colo do Barão e eles se entenderam muito bem. Mesmo sem olhar para o lado, eu ouvi a voz do Fiu e achei muito justo ele estar cantando. Tudo no lugar certo, tudo onde tinha que estar.

_____A pena vermelha deu sinal de vida e com toda humildade que pude, pedi para a reunião ser adiada até a próxima lua nova. O sorriso quase diabólico da lua foi minha resposta. Tenho certeza que todos entenderam a virada da maré. O sertão pode até não ter virado mar, mas nós fizemos um belo trabalho. Ser julgado é um preço pequeno a ser pago. A geral que se foda, como disse a rosa. Posso não dizer "bom dia, gato" qdo me olho no espelho de manhã mas gosto da idéia de ter meu velho sorriso de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário