segunda-feira, 12 de abril de 2010

Empírico.

_____A cara de poker foi muito últil e muito almejada mas já não me serve mais. Eu não jogo poker, eu jogo xadrez. Não posso fazer pouco caso com minhas peças considerando que me importo com o destino delas na mesma proporção que me importo comigo. AS vezses até mais.Posso jogar xadrez com a cara que eu quiser. Só preciso perder o medo de jogar.

_____O cabelo na cara foi muito útil. Eu não tenho do que me envergonhar. Há muito de errado entre o pai nosso em español e o beijo no mi bemol, mas aconteça o que acontecer, estou lá para fazer o melhor. E quase nunca estou sozinho. Só preciso perder o medo de tocar.

_____Os meus livros de cabeceira forjaram muito do meu modo de lidar com as pessoas, principalmente as que não gosto. Mas é injusto ser tachado de maquiavélico nos momentos de sinceridade pura e simples. Só preciso aceitar que este é o preço da minha escolha.

_____A arrogância foi o melhor escudo quando se prestavaa ser apenas isso: um escudo. Quando, por equívoco, achei que podia usála como arma, ela feriu muito mais a mim do que aos outros. Considerando que encontrei minha espada e que me defendo com ela, não preciso mais da arrogância. Só preciso jogar fora o que não me serve mais.

_____As escalas e os arpejos foram úteis ao som do metrônomo. Mas há um exercício prá ser feito sem instrumento e sem tempo que faz muito mais pela independência dos meus dedos do que arpejos em sextinas as 160 bpm. Independência não está nos dedos e sim na cabeça. Só preciso aceitar que sem dedicação não haverá progresso.

_____Há tantas palavras e pouquíssimos olhares. Há tantos instrumentistas aqui e quase nenhum músico. Nenhum é melhor que o outro, mas são tão diferentes quanto o outono e o verão.

_____Chega um ponto em que tocar bem deixa de ser objetivo e passa a ser consquência.

_____Estou perdido, mas isso tem uma causa ainda mais profunda do que esses meus 30 anos. Continuo igual, mas se antes me envaidecia por ser o melhor entre os piores, agora martirizo e me culpo por ser o pior entre os melhores. Só preciso me perdoar pelo tempo que perdi me iludindo.

Señor, sou péssimo em me perdoar.

É incrível a diferenaça que faz olhar para cima ou para baixo.
Perdoar a si mesmo nunca é fácil. Mas ninguém disse que seria fácil.
Mas se eu não quisesse tempestades teria ficado em terra firme.
Minhas lágrimas se perdem na chuva e por isso eu sei que não tenho nada a perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário