quinta-feira, 8 de abril de 2010

Milongueando uns troço

Ao so de Bebeto Alves - Trova da Casa

_____
O Martin Fierro arranca quase todas as verdades de mim. Numa dessas manhãs sem noite e com muito chimarrão, eu estava me queixando que estou insatisfeito com muita coisa. Parece que tá tudo bem e ainda assim tem algo faltando. Ele deu um belo conselho. Sumir por uns tempos. E pra reinterar o que estava dizendo, me deu um pen drive com uma compilação absurda da música gaúcha. De Noel Guarany a Bebeto Alves. A bomba nunca vem sozinha. Meu celular desistiu de funcionar e vai ficar ausente por tempo indeterminado, ou até eu conseguir dinheiro pra pagar o concerto. O que acontecer primeiro. E eu achei um baita jogo de play2 pra quando eu canso de tocar.

_____E assim tem sido minha vida. Tocar baixo com chimarrão como se não houvesse amanhã. E quando eu canso deito na cama e fico jogando até pegar no sono. E ninguém me perturba. Não que eu tenha encontrado o que queria. Mas pelo menos agora já sei que não é uma busca urgente ou uma necessidade desesperada. E quase consigo aceitar que o mundo continue girando sem dar bola pra esse meu chilique dos 30 anos.

_____Tocando Chico Buarque e colocando uma poesia do Neruda em português, eu dou um baita recado pra quem finge que não. E tocando palavras ao vento eu re redefino a ironia mais uma vez de novo. ¿Que tipo de pessoa recusa um presente de aniversário.?? Tá certo que não é um baita presente, mas ainda assim tá em condições de uso. E foi dado de coração. Falando em recados, semana passada encontrei o Luís na estação férrea. Deu vontade de dar uma surra nele. Ainda bem que ele sumiu rapidinho.

_____Nada a perder, até meu amigo nóia consegue aplicar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário