sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Estilo é tudo

Ao som de Julieta Venegas - Te voy a mostrar

_____Ontem assisti de novo um filme muito clássico para todo skatista (pretenso skatista, no meu caso): Z-Boys - Como tudo começou. O filme conta a história da equipe Zephyr, uma turma de skatistas que se formou em Los Angeles e que praticamente inventou o skate do jeito que ele é hoje. Foram eles que tiraram as manobras do surf e começaram a fazê-las em cima do asfalto. Um gurizada maluca que passava o dia em cima dos carrinhos. Ver eles andando me fez pensar.

_____O que falta em caxias na dita "cena roqueira" é competição. Não uma competição imbecil tipo a do dono de bar que quer roubar bandas cdo concorrente, ou das bandas que querem tirar espaço uma da outra. Mas sim uma competição por estilo, por qualidade. Se é prá brigar por espaço, que todos brigem para ter mais espaço. Para que todos tenham mais espaço. E que cada um ouça as coisas boas que são feitas aqui e que se esforçe para fazer melhor. Temos tanto exemplos.

_____Ultimamente o Fiu e o Virgílio tem confirmado a minha velha teoria. Quando menos esperamos temos que provar do que somos feitos, e essas provas raramente são grandes e opulentas. Normalmente são pequenos detalhes.

_____E assim seguem-se os dias. Fico quieto, tentando não incomodar ninguém. Ainda há muito veneno no meu sorriso e mágoa na minha voz. A saudade me parte em dois, mas ainda existe aqui força suficiente para me manter coeso. Tão coeso quanto meu signo permite.

Um comentário:

  1. Acho que isso tá faltando em tudo, não só na música. Todos deviam buscar a autosuperação, se esforçar ao máximo pra disputar com o outro.
    As pessoas estão acomodadas demais, não se esforçam, satisfazem-se com pouco. Tudo seria melhor se ouvesse a disputa, a vontade de ser melhor...
    Bom, na certa a cena musical caxiense seria melhor se houvesse a tal disputa, sem dúvida nenhuma...

    À propósito, belo blog! ;D

    ResponderExcluir