sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Empreitada Perigosa

"Os erros acontecem por 3 motivos.
1 Quando a leitura não é perfeita;
2 Quando a técnica não é perfeita;
3 Quando o senso de localização não é infalível."
- Maurício Pezzi, num prenúncio da mesma conversa que teremos daqui a 20 anos.

As experiêcnias repetidas tem uma única finalidade: me ensinar o que eu não aprendi da primeira vez - repetiu o palhaço, a fim de se lembrar.

Um bilhete sobre força. Um anjo na minha janela dizendo que vou aprender na marra e pedindo pra mim não confundir as coisas. É muito fácil saber quando não pertencemos a um lugar, mas não é tão fácil achar o nosso lugar. Ninguém pode me julgar por estar tentando.

Nunca somos tão facilmente manipulados do que quando pensamos manipular. Esse jogo também é perigoso, mas é notório que sou muito mais eficiente como adversário do que como amigo. Nenhuma das minhas peças é descartável.

Cuidado com o personagem, meu amigo. No fim das contas, somos exatamente o que fingimos ser.

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se
Para não tornar-se também um monstro
Quando se olha muito tempo para um abismo
O abismo também olha para dentro de você."
- Nietzche - Além do bem e do mal

Nenhum comentário:

Postar um comentário