domingo, 5 de abril de 2009

¿Até quando.?

Ao som de: Matanza - Bom é quando faz mal.


Realmente, cenas folclóricas.

_____Primeiro, as boas notícias: Festa muito boa com show muito bom. Isso tudo com 300 pessoas dentro do Vagão, deixando o bar intransitável e me mantendo numa constante curiosidade sobre que horas eu teria que sair correndo para ir comprar cerveja. Do lado de dentro do balcão , foi bom ver toda galera trabalhando com dedicação e entusiasmo. Duas coisas merecem ser ditas: Eu toquei Pantera e das 300 pessoas, nenhum viado evidente. Realmente o Vagão está diferente. No meio do caos havia um sorriso de cumplicidade que me lembrava que valia a pena estar ali. É um trabalho ruim, mas é bom.

_____E um amigo me contou que finalmente está se acertando com uma mulher que ele curte muito. Fiquei realmente feliz. Sei o quanto a história o deixou esculhambado e o quanto ele (e ela também) cresceram com tudo que aconteceu. Espero que muito mais aconteça. Há pessoas que eu quero muito felizes.

Las malas notícias: Tudo parecia bem e se encaminhava para um amanhecer tranquilo até que o mesmo amigo de antes, não contente por estar bêbado e chapado, ou talvez justamente por isso, me disse um disparate que me ofendeu. Eu sei que exagerei, que não era nem a primeira nem a última vez que alguém me perguntava sobre o mesmo assunto. Mas a afirmação categórica de alguém tão próximo me perturbou. Eu sinceramente não esperava. Mas claro que falar não era o bastante, foi preciso ficar me puxando. Odeio bêbado chato que fica pegando pelo braço pra falar. Foi preciso invadir a cozinha do Vagão, foi preciso fazer um papel ridículo. A frase "não quero falar contigo agora" deve ser muito difícil de ser compreendida.
_____Ainda tive que ouvir "Tu não tem toda essa razão" ¿Quer dizer que posso ter razão pela metade.? Ou de repente eu só tenho 1/3 da razão que acho que tenho e ele tenha os outros 8/12 avos de razão em disputa. Deve ser um jogo, "tu esta´certo, mas eu estou mais"

_____Pergunto-me ¿Quantas merdas ainda vou ter que ver os bêbados falarem ou fazerem.? Achei que a bolha de mediocridade tivesse estourado, mas ela só mudou de endereço; ganhando alguns reforços de peso e alguns desfalques igualmente significativos.

_____Eu queria mesmo que ele lesse isso sóbrio e pensasse sobre a arrogância que é pensar estar sempre certo. mas eu tenho certeza que não. Ele vai ler isso e pensar que eu estou errado e ele certo. Sempre foi assim, não vou ser eu que vou mudar. Se bem que o mais provável é que ele não lembre de nada.

_____Não guardo mágoa, nem rancor, não tenho mais tempo prá isso. Vou continuar torcendo pela felicidade dele. Mas que fique bem claro que não esqueço certas coisas.

_____A noite acabou, mas nada de sono. Daqui a pouco ensaios no Vagão e lá vou eu me convencer de que realmente sou infinito.

2 comentários:

  1. Anônimo6/4/09 12:22

    Comentário sobre o tópico anterior, neste: o Jr. aqui do Cativeiro é uma espécie de César pós-pedra na latinha. Estou sendo castigado pelo cosmos de tanto que falei do nosso amigo.
    Aqui no estúdio há, no mínimo, 30 gambiarras com alto poder de incendiar o recinto.

    Ganamos el classico
    vuelvo luego al Sur

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/4/09 12:23

    Só deu pra comentar anônimo e agora vai ficar difícil pra detectar o autor

    ResponderExcluir