quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Tudo ao mesmo tempo

Ao som de: Nada

____Ligar não é fraqueza, é força. A coragem que falta para atender um telefonema. Mas eu entendo e perdôo. Eu quero. A barca pode ser furada, mas ela é pra voar e não navegar. O mar não tem medo de barco furado. Poderia ser uma lapiseira ou um baixo, ma seu chamo de espada. Poderia ser um nada, mas eu chamo de espírito. Poderia queimar, mas é chama que arde sem se ver. no olhar que me evita, no silêncio que me é imposto. Espelho é tão fino e cabe um mundo dentro dele. Álcool pra esquecer, para amenizar. Não deu certo, mas eu tinha que tentar. Botão abortar, um mendigo ou um anjo. Não, a gente não acha isso pouco. Mas também não acha muito mais do que suficiente. Tenho raiva de quem ama todo mundo, de quem ama tudo. Será que o amor é tão banal assim.? Dicionário para ter certeza. Mediocridade justificada com amor. Minha mão e minha vida eu daria por poucos. Pouco vale muito. Vale mais do que eu. É fato, bombom não é pra cavalo. Algo entre um sorriso sem gato e um gato com sorriso. Uma raposa. Um santo para cada um, como eu já disse. Um jogo para cada um, como eu já disse. E um livro para cada um. Ironia e confusão. Se não fosse confuso não seria minha vida, se não fosse irônico não seria útil. Eu faço pensar e assim me refaço. Eu faço silêncio e assim me disfarço. Se há brilho no olhar, no coração há estrelas. As estrelas que riem para mim. Não, não é riso frouxo, é pena mesmo. Uma catedral no fim da rua. Eu sou o bêbado dela. A redenção da minha camisa lilás. Ser frio não é para qualquer um. Incompetência de quem não consegue se suicidar. Incompetência de quem julga com os parâmetros errados. Incompetência de quem acha que sabe o que é certo e errado. Azar de quem consegue. O mais insuportável dessa vida é que tudo nela é suportável. No inferno, um anjo luta todo dia. Dois, na verdade. Ainda bem que há pessoas mais fodas que o Chuck Norris. Mas eu estou certo e ela errada. Se o Taloco e a Cìntia concordam, não posso estar errado. O medo ofusca. O sol refletido no mar também. O amor é grande e cabe na minha janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.

____Ter data não significa nada. O tempo anda na velocidade que quiser.

____É claro que eu me exponho, que espécie de idiota mudo eu seria se não falasse demais.??

____Teu plano também é bom, mas alguém tem que ser kamikaze nessa equipe. Só me arruma a faixa e o sakê.

7 comentários:

  1. BRAVO!!! "Se há brilho no olhar, no coração há estrelas.".... perfeito... ninguém sabota nada... meus planos sempre são bons.... é inegável, mas de onde saiu esse tem vários compadre... nossa mudez tem um preço... lemgra de sober?? take it easy charlie brown... faixa e sake a caminho... Idiotas Mudos S/A mode on

    ResponderExcluir
  2. Se eu concordar com o Táloco não dá nada né?
    =DDD
    Gostei da mesma frase que ele...
    Texto intenso como todo o resto.
    Mas eu não julgaria a quem ama tudo ou todos... eu por exemplo amo todos os meus.
    E são muitos.
    Família, amigos, o Seco [que é uma junção dos dois e anda mais...], infeliz é o que passa pela vida sem amar.
    Esse não ama ninguém, muito menos a ele mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Bem, se eu tô certa, tô certa.

    ResponderExcluir
  4. ... mas tu não seria só 'o bêbado dela' nem que tentasse...

    e fica... por direito e merecimento :)

    ResponderExcluir
  5. laine, se tu acha que vai vir no meu blog falar merda, se enganou..

    se fazer de vítima inocente não cola mais.

    ResponderExcluir
  6. nada que valha a pena ser repetido..

    ResponderExcluir