sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Dentro de uma camisa lilás, atrás de um rótulo de bacardi e do melhor baixo do mundo. Praticamente invisível

Ao som de: ACDC - Highway to Hell


_____Em algum momento da semana passada eu conversei com o compadre. Comentei que estava lendo um livro estranho, que falava sobre mineiros numa mina de carvão na França em algum lugar do passado. O compadre perguntou porque eu estava lendo. Eu disse que estava procurando uma determinada parte, que nem eu sabia qual era, mas que quando a lesse eu saberia. Li com uma certa obstinação, procurando, rindo de vez enquando, sabendo que haviam pensado em mim em deternminadas passagens. Quando cheguei na página 500 encontrei o que estava procurando. Adoro essas coinscidências inexplicáveis.

_____- Que idiotas fomos em esperar tanto tempo! Logo que te conheci apaixonei-me por ti e não copmpreendeste, ficaste zangado.
_____- Tu me bateste uma vez, lembras-te? Dois tabefes bem aplicados.
_____- Porque te amava...- murmurou ela. - Sabes que eu evitava pensar em ti.? Dizia-me que estava tudo acabado entre nós mas no fundo sabia que um dia viveríamos juntos... Só faltou ocasião, um acaso feliz, nõa é verdade.?
_____Um arrepio o deixou gelado, quis afugentar aquele sonho, depois disse lentamente:
_____- Nada acaba para sempre, basta um pouco de felicidade para tudo recomeçar.
_____- Posso ficar contigo dessa vez? Não vamos separar-nos mais?


Filme do Peter Pan na TV, durante o filme um troca de mensagens.

_____- Eu tenho saudade da época em que os ombros do meu pai eram o lugar mais alto que eu almejava chegar, que a minha maior teimosia era subir nas árvores quando minha mãe insistia para que eu ficasse no chão; da época em que o sorvete pedia mais tempo para ser devorado. A época em que meu coração era imperador e procalamava minha lei...
_____- Teu coração ainda é imperador, de um reino maior. E, mesmo se não fosse, o caminho de toda revolução sempre passa pelo coração das pessoas.

_____O final disso tudo machucou um pouco. Como se de repente eu descobrisse que um grande santo saísse do seu pedestal para cometer um pecado besta. E eu digo pecado besta porque eu mesmo o cometi. Fui embora só para descobrir que o que eu estava procurando estava exatamente aqui, o tempo todo. E acabei voltando tarde demais.
_____Deve ser por isso que me permito um arrependimento. Uma pena pintada e repintada de vermelho.

_____Eu tenho um caderno e um livro do Nietzsche. E não tenho razão, e considero isso uma das minhas qualidades, da mesma forma que a chatisse do compadre é uma virtude.

_____É fato, sempre nos machucamos quando não seguimos nosso coração.

_____Conversa perdida em alguma madrugada silenciosa da semana:
_____...
_____- Isso não me concerne mais.
_____- Acho que é a primeira vez que ouço você dizendo isso sobre uma coisa boa.
_____- Não entendi.
_____- Você sempre usa essa frase com coisas ruins, com pessoas que você se afasta quando deveria estar próximo
_____- O fato é que sei o que posso fazer e o que não posso fazer. Não posso ajudar todo mundo que quero. E as vezes minha presença só atrapalha. Vivo dizendo que fico na vida das pessoas somente enquanto sou útil.
_____- Cuidado com o que você diz, tuas palavras sempre voltam pra ti.
_____- Estou aprendendo isso.
_____...

_____Ciclos que começam, ciclos que terminam. Ciclos que acontecem todos ao mesmo tempo. Se não fosse essa confusão, não seria minha vida.

_____Bom que o comapadre veio aqui e as coisas voltaram para o lugar. Ele joga melhor, é fato.



_____Show no vagão, uma mistura de vontades: querer e não querer tocar. Querer e não querer tanta coisa. Estou cansado. Certo que me diverti. E cumpri uma promessa. Não são apenas pretextos. Encarnei meu personagem, como disseram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário