domingo, 10 de dezembro de 2017

A maioria das pessoas é louca aqui

         Ironicamente, sinto nos alpes uma sensação muito parecida com a que sinto na praia, e demorei 2 dias pra entender o motivo. Houve certas noites de inverno em que eu fui pra praia. Dentro do mar gelado, quando a luz da lua não ajuda, existe um ponto onde não dá pra ver as ondas chegando. E cada onda que bate vem com mil agulhas de frio que queimam. Quando isso acontece, por uma fração de segundo, o corpo perde o controle e tenta se encolher e frio. E aqui , a temperatura de -15º produz um efeito parecido se eu me distraio em certos momentos.

        E  o mesmo vento que gritava comigo na beira da praia, aqui sussurra enquanto brinca com flocos e neve. Ele parece feliz. Tudo é novidade. A neve é uma metáfora gigantesca. Parece que a qualquer instante, uma lebre vai passar por mim, com um casaco de lã e atrasada. Ou um sorriso pode ficar visível em algum gato. Ou talvez, só talvez, o sorriso dos loucos seja o meu próprio.

"Mas eu não quero me encontrar com gente louca", observou Alice.
" Você não pode evitar isso", replicou o gato.
"Todos nós aqui somos loucos.Eu sou louco,você é louca".
"Como você sabe que eu sou louca?" indagou Alice.
"Deve ser", disse o gato, "Ou não estaria aqui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário