quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Here comes a New Challenger

        Eu lembro de cada jogada de algumas partidas de xadrez. E eu lembro também de uma partida de Street Fighter com o Negão no fliper da sorvelândia.

        Era começo de mês e ele estava impossível jogando com o Akuma. Tinha fila pra jogar contra ele. Quando chegou a minha vez, eu escolhi o Ken. Era como correr com um carro 1.0 contra um 1.8... mas eu tinha um plano.

           Ganhei o primeiro round por tempo. Ele cansou de ficar trocando hadoukens e pulou em cima de mim. Gastei 2 barras de especial pra tirar o máximo de vida possível. E pra sair do canto.

          Perdi o foco no segundo round e apanhei feio. Mas enchi as 3 barras de especial que eu ia precisar.

        O fliperama parou pra ver a gente jogar. E eu sei que o Negão estava preocupado porque ele parou de falar abobrinha pra me provocar e ficou quieto. Ele sabia que podia perder. E eu sabia que podia ganhar.

       Eu estava ganhando mas errei um shoryuken e ele não perdoou. Soco forte no ar, rasteira média e aquele maldito hadouken que derruba. Quando caí ele soltou aquele especial que provavelmente iria me matar. soco fraco duas vezes, chute fraco e soco forte. Sempre achei incrível como ele não errava isso. Mas eu sabia o que fazer. 2 meia luas pra frente e os 3 socos no momento exato. Meu especial nível 3 anulou o dele e patrolou a vida do Akuma. Ele não havia perdido, mas eu tinha uma vantagem considerável. E pelo soco que ele deu na máquina, não estava mais querendo fazer piadinhas. Quando eu estava a uma distância segura, apertei start. A provocação do ken. Eu sorria. Sabia que ele ia pular em cima com aquela maldita voadora média que descia mais rápido. Ganhei com um shoryuken fraco. 



          Cada um jogava numa máquina diferente e eu fui até o lugar que ele estava jogando. Não fiz nenhuma piada enquanto ele ficava reclamando de tudo. Lembro que ele disse.. " -Eu jogo melhor". Respondi a única coisa que fazia sentido pra mim naquela hora. "-Sim, joga... mas eu ganhei" E sem perder a arrogância que eu já tinha na época, olhei pra multidão que estava aglomerada ao redor das máquinas e perguntei  "-Quem é o próximo?"

         Eu lembro de tudo isso porque me dei conta naquele momento que eu não era o melhor, mas que as vezes precisava me comportar como se eu fosse. Independente de qualquer outra coisa, eu sabia o que precisava ser feito e tinha a força necessária pra fazer. 

Volta pro final de semana passado. Mesa de som nova. 
Eu perdido, mas focado. Com medo, mas preparado. 

Volta pro show de ontem. Tocando pra pessoas que me balançam.
Tocando errado, mas com paixão. Com vergonha, mas sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário