quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ser ninguém poderia ser mais fácil

        Há uma rua onde eu falo com os anjos. Nas madrugadas eu saio pra caminhar e sem perceber vou pra lá. 

         - Eu sei bem que a gente trabalha juntos e que o único acima tem um plano. Mas não adianta reclamar que a gente não conhece todo o plano. Seria impossível explicar pra todos. Cada um de nós vê o mundo de um ponto de vista diferente. Como eu poderia dizer pro mar que vou vê-lo perto do meu aniversário se ele não conta dias. Poderia dizer que vou vê-lo quando o vento sopra gelado do sul e os dias estão ficando pequenos. São conceitos suficientemente universais para qualquer mortal. Mas ainda assim ele me olha com uma certa surpresa quando me vê, como se não lembrasse de mim. ¿ E tu? Não posso te pedir pra me acordar as 9 horas. Tu não tem idéia do que seja 9 horas. Mas se eu te peço pra me acordar quando o sol está na metade do caminho entre o horizonte e o topo do céu, tu entende o que eu quero dizer. Conversamos tantas vezes e não sei se o barulho que tu faz quando senta na minha janela é das tuas asas. Como poderia dizer que meu peito dói de saudade para alguém que não sabe o que é dor e nem o que é saudade. Como resumir dentro da palavra coincidência todo trabalho que dá pra colocar as coisas nos seu devido lugar na hora certa.


         E todo mundo trabalha junto, mas ninguém sabe do todo. E nem todo mundo acredita. È um trabalho. Bom as vezes e ruim as vezes. Com ou sem fé, com ou sem esperança, sendo pago ou não... ele precisa ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário